ASSESSORIA DIGITAL

Tenha um coração de camaleão e seja uma pessoa melhor

Veja como a habilidade de camuflagem do camaleão pode nos ajudar ser exatamente o que as pessoas precisam e também como ser um empreendedor de sucesso tendo um coração de camaleão.

Embora esse seja um site de Marketing, os mesmos conceitos aplicados à realidade da vida, aqueles que querem conquistar mais clientes precisam fazer um exercício mental semelhante a habilidade do camaleão de ser adaptável às circunstâncias em sua volta. Por isso, vamos dividir esse artigo em 2 partes.

Tenha um coração de camaleão na sua vida social

Muitos associam a habilidade do camaleão de se camuflar à falsidade, ou seja, os que querem esconder o que são. Mas na verdade isso é um recurso de sobrevivência que ele tem, tanto para se defender como para conquistar seu alimento. 

Mas pensando nessa incrível capacidade de se adaptar copiando as cores ao seu redor, podemos buscar fazer o mesmo no sentido de observar o que as pessoas que amamos estão sofrendo ter empatia pelas situações difíceis que elas passam. Se você ter um coração de camaleão, com certeza poderá ser sensível quando outros sofrem.

Se um filho sofre bullying, seja um coração de camaleão ouvindo o que ele passa, sem censurar mostre que reconhece as qualidades dele.
Se um amigo perdeu alguém na morte, seja um coração de camaleão por chorar  com ele, esteja por perto e deixe claro que pode o ajudar até em pequenas tarefas como fazer um café.

Se sua esposa sofre com ansiedade, seja um coração de camaleão mostrando que entende as ansiedades dela de verdade e que está ali junto dela, não fale logo uma solução e sim ouça com carinho o que lhe tira a paz.

Em resumo, se você for um coração de camaleão na sua vida social, você vai ter a habilidade de ser o que exatamente as pessoas precisam no momento certo.

Tenha um coração de camaleão nos seus negócios.

Como já vimos, a capacidade do camaleão de se adaptar é uma forma de conquistar o próprio sustento. Assim também devemos ser no nosso trabalho, se colocando no ambiente que cerca o seu ramo.

Às vezes estamos tão acostumados a fazer um trabalho de uma forma que esquecemos que o mundo está em constante evolução e quando menos se espera somos engolidos pela a concorrência que tem menos tempo de mercado que nós.

Por isso somente aqueles que têm o coração de camaleão são capazes de entender o que está acontecendo em sua volta e adaptar seu trabalho às novas circunstâncias, se um empreendedor coração de camaleão, não é aquele que se disfarça fazendo sempre o que os outros fazem, mas entender o que se tem feito e enxergar novas oportunidades de fazer melhor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin