O que o Google procura em um artigo?

Toda página da web precisa produzir vários conteúdos, para que seja possível alavancar na quantidade de leitores e, assim, conseguir fazer com que o site ou blog se torne uma boa referência.

Porém o produtor de conteúdo para web precisa entender que não adianta postar um artigo de qualquer jeito, ou seja, tem que cumprir alguns quesitos do mecanismo de pesquisa, para se encaixar no que o Google procura em um artigo e, a partir daí, conquistar uma melhor posição no ranking de buscas.

Marketing digital relacionado ao que o Google procura

O marketing digital é um investimento que deve ser feito, pois além de falar sobre o assunto desejado, irá colocar o artigo dentro dos pontos específico necessários para a busca.

o que a google procura em um artigo

Entenda…

Automaticamente, quando você posta um texto no seu site, as máquinas do Google leem tudo, avaliando e determinando a posição que o seu conteúdo melhor se encaixa dentro do mecanismo.

Por isso é importante entender de SEO (Otimização para mecanismos de busca). É com essa habilidade que os sites concorrem no ranking.

Antes de tudo, você ao publicar um artigo deverá responder todos os problemas do seu público alvo, dentro do assunto apresentado. Não deverá apenas colocar palavras para preencher espaço, isso conta muito. Sabendo disso, agora é hora de escolher o título. Este deve ser muito atraente, pois, é também através dele que você irá seduzir o internauta a continuar lendo o artigo.

Uso da palavra-chave

Para competir no ranking de buscas, de forma eficaz, é preciso saber usar a palavra-chave. Ela é um dos principais pontos que o Google procura no seu texto.

Aqui vão algumas dicas para o seu uso:
• Varie a forma de escrevê-la
• Use no H1 (título)
• Pelo menos uma vez no H2 (Subtítulos)
• Algumas vezes no desenvolvimento.
• Não a use demasiadamente. Isso pode passar uma visão negativa para o mecanismo de ranking.
• Introduza em seu texto de forma natural, com uma semântica.

Em resumo  sua página tem que entregar ao usuário o que promete, resolver exatamente o que foi procurado pelo usuário no Google.  Dessa forma você conseguirá, com certeza, uma boa posição no ranking!





Compartilhe