Milhões de pessoas podem ter sido enganadas com aplicativos falsos do auxílio emergencial

Nós do site do SEOok estamos sempre ajudando nossos clientes usar aplicativos de maneira correta para aumentar a produtividade. Mas também é nosso dever informar aplicativos perigoso que tem o objetivo de enganar as pessoas.

Neste artigo você vai saber qual é o perigo de usar um aplicativo falso, como poderá perder o dinheiro que você tem direito e o que fazer se você foi vítima deste golpe

Em meio a pandemia do COVID-19 alguns programadores se aproveitaram da situação do auxílio emergencial do governo federal para criar aplicativos falsos e ficar com o dinheiro das pessoas que tanto precisa.

Mas como um aplicativo falso pode ficar com o dinheiro que você tem direito? Bom a única identificação que o aplicativo VERDADEIRO precisa é um número de telefone. O resto são informações que o próprio beneficiário digita e não precisa enviar nem uma foto de documentos para provar que é você mesmo

Assim o aplicativo FALSO coleta suas informações pessoais e envia para um banco de dados de pessoas mal intencionadas fazerem o cadastro no aplicativo do auxílio emergencial verdadeiro. Após a aprovação do benefício, o valor pode ser transferido para qualquer conta ou até mesmo fazer compras pela internet.

O QUE FAZER SE VOCÊ FOI VÍTIMA DE UM APLICATIVO FALSO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Se você foi vítima de um aplicativo falso do auxílio emergencial, faça um boletim ocorrência em uma delegacia de crimes pela internet ou uma delegacia perto de sua casa. É importante desinstalar o aplicativo do seu celular. Mas antes de remover seria bom tirar prints do aplicativos para usar como prova.

Para te ajudar veja abaixo a foto com a instalação do aplicativo verdadeiro do auxílio emergencial. Fique atento no ícone e se é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Qualquer aplicativo de outro desenvolvedor é falso e você não deve instalar.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *