Como verificar tendências de buscas no Google


Quando um produtor escolhe um assunto ou um produto para trabalhar em seu blog, é claro que escolhe um assunto que tem muita procura na web, para descobrir os assuntos mais procurados, existem várias opções para verificar as tendências do momento.
Neste artigo vamos lhe ensinar como verificar as tendências das buscas com dois objetivos, saber os melhores temas para encomendar para os redatores do site SEOok aumentando os acessos de seu site e também para você ganhar dinheiro sugerindo novos temas para nossos produtores.

GOOGLE TRENDS – AS TENDÊNCIAS EM TEMPO REAL

Uma das melhores maneiras de verificar o que tem sido buscado no Google, é o Google Trends. Para acessar essa ferramenta o link é https://trends.google.com.br/trends/ onde você terá uma lista dos assuntos do momento.
Uma particularidade do Google Trends é que você pode inserir um termo ou mais termos de acordo com seu nicho de trabalho e saber o interesse do público em longo do tempo. Quando inserir mais de termo você verá o gráfico de comparação entre os termos.
Outro recurso do Google Trends é verificar as buscas por regiões, estados e países.  Além disso você fica sabendo o comportamento dos usuários com termos complementares, assim você pode criar temas de acordo com os termos completares associados ao seu termo principal.

A PRÓPRIA BUSCA DA GOOGLE PODE TER DAR UMA GRANDE IDEIA

Quando você vai buscar algo no Google, a caixa Google tem um recurso de auto completar, os termos sugeridos são grandes dicas do interesse do público, você pode criar ótimos temas baseado nessas sugestões.

APROVEITE O MÁXIMO AS BUSCAS REGIONALIZADAS

Poucos produtores aproveitam essa técnica, mas pode render muitos acessos por interessar um grupo de usuários específico. Exemplo um tema como: Curso de operador de empilhadeira em Sorocaba – SP, pode converter mais visita do que um tema do tipo: Curso de operador de empilhadeira.
Com um pouco de criatividade você vai identificar grupos específicos muito interessantes que certamente vai aumentar os acessos ao seu site.
Fique atento as sugestões em nosso site e tenha os melhores artigos para seu site.

Compartilhe