Como combinar as melhores estratégias de SEO

Apenas uma estratégia de SEO não garantirá as classificações dos mecanismos de busca. Fazer um ótimo título HTML não ajudará se o conteúdo principal for de baixa qualidade. Ter muitos links não ajudará em uma boa colocação, pois isso é conteúdo suplementar e deve existir apenas para ajudar o usuário na navegação. Ter vários fatores positivos pode aumentar as chances de sucesso, enquanto a presença de fatores negativos pode piorar essas chances.

Você deve considerar fatores em dois padrões: Fatores on page e of page

Fatores de sucesso no seu artigo (on-page)

Fatores de classificação de pesquisa no artigo são aqueles que estão ao seu privilégio de editar, e é a parte mais importante. Por isso se pergunte: Que tipo de conteúdo você publica? Você deve ter a melhor autoridade no assunto e dar o maior número de informação sobre o tópico da página.

Fatores de sucesso fora do seu artigo (off-page)

Estes são fatores mais técnicos, por exemplo palavras chaves. Esses fatores são importantes para levar seu artigo à uma avaliação mecânica de pelos motores de buscas, depois desse processo os fatores on-page pode ser classificado.

Com bilhões de páginas da web para classificar, olhar apenas para as pistas “na página” não é suficiente. Mais sinais são necessários para retornar as melhores páginas para qualquer pesquisa específica.

Violações de SEO e penalidades de classificação

Não se engane – os mecanismos de busca querem que as pessoas realizem o SEO, pois isso pode ajudar a melhorar os resultados da pesquisa. Os motores de busca fornecem ajuda sob a forma de orientações, posts e vídeos para incentivar técnicas específicas de SEO.

No entanto, existem algumas técnicas que os mecanismos de busca consideram “spam” ou “black hat”, o que pode resultar em suas páginas receberem uma penalidade de classificação, ou pior, ser banido completamente dos mecanismos de busca.

As violações geralmente são táticas destinadas a enganar ou manipular o entendimento de um mecanismo de pesquisa sobre a verdadeira relevância e autoridade de um site.

Compartilhe