Capítulo 1 – Um alvoroço no restaurante

Ele pode parecer um dos mais simples dos mortais, mas mal sabia que sua mente seria a das mais cobiçadas da história.

Seu nome é Jabes e sua história não existe mais ou fora perdida desde que começou morar na rua aos seus 13 anos o que lhe deu algumas experiências incríveis.

Hoje é um dia ensolarado e no Rio de Janeiro. E muitos passam pela esquina que Jabes mora perto onde pode ver todos os turistas que visitam a cidade.

De repente um alvoroço começa no restaurante em frente e muitos param ali para saber o que aconteceu. Joaquin fica desesperado tentando acalmar um de seus clientes que aos berros expõe as péssimas condições de higiene do restaurante.

Do outro lado da cidade a família de Carlos passam por um grande sufoco, pois a filha mais nova Samantha, se encontra em mal estado de saúde apresentando vômitos e diarréia.

Joana procura por um atendimento em uma unidade de saúde básica para Samantha e seu esposo fica em casa com os irmãos de Samantha, Pedro Henrique e Augusto. Enquanto Joana não consegue atendimento para Samantha, o estado da menina só piora.

A preocupação de Carlos aumenta quando no momento que está fazendo o almoço dos meninos, escuta na TV da sala o plantão informando de uma nova epidemia desconhecida no Rio de Janeiro e alguns casos em Minas Gerais já causou a morte de 3 pessoas.

Na família Monteiro em Juiz de Fora a comoção e o luto dita o som do silêncio pela morte de Fernando, Luiz Carlos não se conforma com a morte de seu filho sem explicação, sua esposa Mara perde o sentido ao saber que Fernando, filho único da família Monteiro não estará mais presente em sua família.

Ainda não se sabe se o motivo da morte de Fernando tem alguma ligação com a virose que deixa Samantha arriada, mas os casos se parecem muito com os 2 outros óbitos e deixam as autoridades em alerta.

No centro do Rio de Janeiro há uma escola para pessoas com deficiências físicas, e um jovem de 13 anos tem se destacado. Está cursando a 4º série do ensino fundamental, seu nome Rogério, e já lutou muito para chegar onde está, mas ainda tem muito potencal para crescer.

O que todas essa pessoas tem em comum? E como vamos aprender lições com cada um deles, principalmente como ter uma motivação para levar uma vida mais realista onde não podemos ter o controle de tudo mas podemos lidar melhor com as dificuldades que surgem ao longo da vida.

Uma mente brilhante – Um bolso falhante

Nesta incrível trama você vai ter a oportunidade de observar com situações do cotidiano brasileiro como muitos tem a oportunidade de serem bem sucedidos com suas mentes brilhantes mas nem sempre sabem  como aproveitar sua inteligência.

Compartilhe


Muito mais SEO para você