9 técnicas comprovadas para aumentar os ganhos do Adsense em 2021

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Você usa o AdSense e deseja aumentar sua receita. Aqui, estou compartilhando dicas que ajudarão você a aumentar sua receita.

O AdSense é o principal programa de publicidade para blogueiros.

Já escrevi bastante sobre alguns bons motivos para usar o AdSense. Agora é hora de seguir em frente e aprender algumas dicas básicas e avançadas para aumentar a receita do AdSense.

Um fator que você deve considerar seriamente envolve a colocação de seus anúncios. Tenha cuidado para não violar as políticas do AdSense, colocando seus anúncios de uma forma que force os usuários a clicarem neles. Além disso, nunca peça a alguém para clicar em seus anúncios.

Com essas considerações importantes fora do caminho, a nova interface do AdSense tem alguns recursos fáceis de usar que ajudarão a aumentar sua receita.

Conteúdo da página

Dicas faça você mesmo para aumentar a receita do Google AdSense:

Costuma-se dizer que o tráfego é diretamente proporcional ao dinheiro em blogs, mas isso não é exato em termos de publicidade do AdSense. A razão para isso é que há muitos fatores que afetam sua receita do AdSense . Isso inclui o posicionamento do anúncio, o tipo de anúncio, a origem do tráfego e, o mais importante, o CPC do AdSense .

Se você estiver fazendo uma pesquisa de palavras-chave , fique de olho na coluna CPC. Quanto maior o CPC, melhor será para você como editor do Adsense. Se você segmentar um CPC alto, o número de palavras, palavras-chave e cliques em seus anúncios geralmente será maior.

Você também pode usar uma ferramenta como o SEMRUSH para encontrar palavras-chave lucrativas.

Uma coisa que não gosto no Adsense é que esse tipo de publicidade baseada na Internet tem o menor efeito no meu canal de desempenho.

Com tudo isso dito, vamos passar ao objetivo deste post que é dar a você uma compreensão das maneiras de aumentar a receita do Google Adsense .

  1. Use Ezoic (otimização automatizada do AdSense)

Este é aplicável a você apenas se você estiver gerando mais de 20.000 visualizações de página por mês. Se esse não for você, você deve passar para o nº 2 e usar o método manual para otimização do AdSense.

Todos nós sabemos que o posicionamento e o tamanho do anúncio são dois aspectos cruciais para aumentar a receita do Google AdSense. No entanto, o desafio é testá-lo manualmente. É aqui que você deve tirar proveito da ferramenta de inteligência artificial como o Ezoic .

Esta é uma ferramenta gratuita e disponível para todos os blogueiros que têm mais de 20.000 visualizações de página por mês. Este serviço, uma vez configurado (seu gerente de conta o ajudará), começará automaticamente a fazer experiências com anúncios para otimizar a experiência do usuário. A razão pela qual eu gosto do Ezoic e estou sugerindo isso como a primeira coisa é que ele se concentra ao máximo na experiência do usuário, o que não apenas deixa seus leitores felizes, mas ajuda você a ganhar mais dinheiro.

Além disso, a boa experiência do usuário é um sinal positivo de SEO que, por sua vez, melhora sua classificação. Eu vi alguns leitores do ShoutMeLoud que começaram a ganhar 30-60% a mais com o AdSense depois de usar o Ezoic .

  1. Melhorar o tamanho / localização:

Este é um dos fatores mais comuns envolvidos na obtenção de CTRs baixa vs. alta.

Você deve tentar colocar anúncios do Adsense em torno do conteúdo e acima da dobra. (Os anúncios acima da dobra têm um desempenho muito melhor do que os anúncios abaixo da dobra!)

Você pode combinar os anúncios com o design do seu site.

Há uma coisa que os blogueiros costumam ignorar – os anúncios baseados em links. Os anúncios baseados em link são diferentes dos anúncios em banner e não diminuem a CTR dos anúncios principais se otimizados corretamente. Normalmente prefiro manter esses tipos de anúncios na barra de navegação do cabeçalho.

Quando você projeta um site para a renda do Adsense, deve manter o mapa de calor do AdSense em sua mente. Dessa forma, você pode criar facilmente temas e designs otimizados para o Adsense para seu novo site.

Aqui estão alguns dos tamanhos do Adsense que funcionam melhor:

336 * 280: Retângulo Grande
300 * 250:
728 * 90
160 * 600

Como você pode ver, no mundo do Adsense o tamanho importa.

  1. A origem do tráfego e a localização são importantes:

Os anúncios do Adsense têm melhor desempenho quando o tráfego é proveniente de mecanismos de pesquisa. Além disso, os anúncios com base em interesses podem não ter um desempenho tão bom se você estiver obtendo mais tráfego direto. Muitas pessoas reclamam de baixo CPC e baixa renda do Adsense, apesar de deixar milhões de impressões por mês. Isso se deve principalmente ao CPC e às origens de tráfego. Comece a direcionar o tráfego de países como EUA e Reino Unido, e você acabará obtendo um CPC alto.

Aprender mais sobre as técnicas de otimização de SEO na página deve ser muito útil para você. Verificação de saída:

101 maneiras de direcionar tráfego para seu blog
  1. Adsense para pesquisa: Adicionar fonte de receita extra

O Adsense oferece muitas maneiras de monetizar seu site, e você deve tentar tirar proveito de todos os tipos de anúncios. O Adsense para Pesquisa não só ajuda você a monetizar, mas também ajuda com a navegação do usuário. Eu já compartilhei um guia sobre a configuração do Adsense para pesquisa .

  1. Segmentação por seção do Adsense: torne os anúncios mais relevantes

Adsense é uma rede de anúncios contextuais que funciona com base no conteúdo da sua página, e isso inclui o seu cabeçalho e rodapé. Portanto, os anúncios exibidos via Adsense devem ser altamente relevantes para o contexto do seu artigo.

A segmentação por seção do Adsense é uma técnica rápida para adicionar duas linhas de código antes e depois do conteúdo, direcionando assim o seu anúncio para o conteúdo. Aqui está um guia oficial para a implementação do Adsense Section Targeting .

Leia também: 50 maneiras de aumentar a receita do Google Adsense

  1. Use anúncios gráficos ou de texto com sabedoria:

Um dos mitos do AdSense é que os anúncios gráficos funcionam melhor. Ao bloquear um tipo de anúncio ou categoria de anúncio, você diminui a concorrência em seu anúncio e também diminui o CPM de seus anúncios. Eu prefiro usar os dois tipos de anúncio.

  1. Coloque os anúncios entre as postagens:

Se você quiser aumentar a receita do Adsense, você pode configurar facilmente os anúncios do Adsense para combinar com o plano de fundo e as cores da página e adicionar 468 * 60 anúncios de imagem ou anúncios de link de texto entre as postagens. Você também pode adicionar de 7 a 10 fotos, tendo em mente que deseja oferecer uma boa experiência de usuário aos seus leitores. Certifique-se de adicionar espaço suficiente entre os anúncios e o conteúdo, para que não viole as políticas do AdSense.

  1. Segmentação por canal:

Essa é uma ideia que muitos blogueiros não estão implementando. Ao criar um canal, você tem a opção de adicionar mais detalhes sobre seus tipos de anúncio e, em seguida, colocá-lo em leilão no mercado, optando pela segmentação por canal. Isso aumenta a concorrência e o valor do anúncio em seu site aumenta. Você deve habilitar isso manualmente para cada canal personalizado. Para ativar a segmentação por canal em seu canal personalizado existente, faça login em sua conta do Adsense> Meus anúncios> Personalizado> Canais personalizados. Em seguida, clique em um dos nomes e uma tela aparecerá. Basta adicionar os detalhes e marcar a segmentação por canal.

  1. URLs da lista negra do AdSense:

Adsesne Blacklist

Existem muitos anunciantes que pagam muito pouco por clique. Costumava haver um site que exibia a “lista negra” de anúncios do Adsense, mas se você compilou uma lista própria ou conhece algum site com desempenho muito baixo, pode bloquear a URL desse anunciante. Eu mesmo fiz isso e melhorou minha receita em 10% em uma semana. Você também pode bloquear a exibição de anúncios de seus concorrentes em seu site.

  1. Bloqueio de categoria do AdSense:

Na nova interface do Adsense, o recurso de bloqueio de categorias tornou-se muito mais fácil de usar. Você pode ver rapidamente quais categorias de anúncios estão com baixo desempenho e pode bloquear essas categorias. Eu geralmente bloqueio as categorias que têm uma boa porcentagem de impressão, mas uma porcentagem de ganhos muito baixa. Isso também pode ser configurado por meio de sua página de “permitir” e “bloquear” anúncios.

  1. AdSense para YouTube:

Se você é um editor de vídeo ou faz upload de vídeos no YouTube, pode monetizar seu vídeo protegido por direitos autorais usando o programa de editor do YouTube. Eu o uso há muito tempo e ele tem um desempenho muito bom. O desempenho, é claro, depende do tráfego que seus vídeos do YouTube recebem. Aqui está um guia para começar:

Como obter uma parceria com o YouTube

Experimente e continue experimentando:

Se sua única fonte de receita é a receita do Google Adsense, talvez essas dicas sejam úteis para você.

É importante testar várias coisas e ver o que funciona melhor para você. Por exemplo, você pode brincar com cores de link e ver qual combinação de cores de link está gerando CTR máxima, etc.

Sinta-se à vontade para compartilhar uma dica que funcionou bem para você e ajudou a aumentar sua receita do Adsense.

Se você não for aprovado para o Google AdSense, pode dar uma olhada em outras postagens publicadas no ShoutMeLoud sobre programas alternativos de monetização.

Aqui estão alguns guias de monetização escolhidos a dedo para você ler a seguir:

SEOok Assessoria Digital

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