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Você pode usar o Instagram para mais do que apenas postar fotos bonitas. É uma ótima maneira de envolver o público do por meio de imagens, hashtags e legendas.

Fazer um brainstorming de coisas legais para postar no Instagram pode parecer uma tarefa difícil, então fizemos o trabalho difícil para você. A seguir estão 40 coisas para postar no Instagram para melhor engajamento, compartilhamento e exposição.

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1. Imagens dos bastidores 

Quer você trabalhe no conforto de sua cama, cercado por filhotes fofos, ou tenha um espaço de trabalho compartilhado no centro da cidade, dê ao seu público um vislumbre do seu trabalho nos bastidores. É transparente e honesto – duas qualidades que os consumidores admiram em uma empresa.

Se possível, faça a foto o mais improvisada possível. Não estilize seu escritório para que pareça um trecho do catálogo Pottery Barn. Em vez disso, exiba seu espaço de trabalho em toda a sua glória confusa.

Você não precisa compartilhar fotos de sua casa ou quarto. Os empreendedores que desejam proteger sua privacidade podem trabalhar em uma cafeteria local ou em outro espaço público. O objetivo é dar a seus seguidores um vislumbre de seu processo.

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2. Seu porquê

O que tira você da cama de manhã? Por que você trabalha tanto que às vezes adormece em sua mesa?

O seu “porquê” é a sua razão de ser. Publique uma imagem no Instagram que encapsule seu motivo para compartilhar seu conhecimento, seja seu filho, cônjuge ou paixão na vida.

O conceito de “por quê” vem do especialista em liderança Simon Sinek . Ele acredita que, quando você toma decisões com base em seus motivos, terá mais sucesso nos negócios e também nos relacionamentos pessoais. Além disso, você atrairá pessoas que compartilham seus valores e crenças.

3. Suas metas de curto e longo prazo

Muitas pessoas usam o Instagram não apenas para anunciar seus objetivos, mas também para rastreá-los. Esteja você definindo uma meta para o dia ou para o ano, mantenha-se responsável postando seu objetivo no Instagram.

As metas nos mantêm trabalhando para algo, seja vender cursos online ou aumentar sua lista de e-mail para 5.000 assinantes. Também poderia ser algo mais abstrato, embora as metas funcionem melhor quando são mensuráveis ​​e alcançáveis.

4. Sua rotina matinal

O que você faz quando se levanta de manhã? Você bate quatro xícaras de café? Você dá uma longa caminhada para clarear sua cabeça? Você está ocupado levando as crianças para a escola?

Os empreendedores descobriram que compartilhar histórias e informações pessoais pode ser tão eficaz quanto compartilhar postagens relacionadas a negócios. Quando você dá a seu público uma visão geral de sua vida diária, você permite que eles saibam que eles fazem parte de seu círculo íntimo.

5. Repostagens de fãs e seguidores

Nada diz “Agradeço você” nas redes sociais de forma mais eficaz do que publicar algo que um fã ou seguidor compartilhou. Você envia a mensagem de que não trata apenas de seus negócios – você também deseja que os outros tenham sucesso.

Certifique-se de rastrear o nome da sua empresa ou a hashtag da marca no Instagram. Se outra pessoa usar, dê um impulso de sinal à postagem. Você não apenas conquistará o respeito e a gratidão de seus seguidores, mas também divulgará sua marca.

6. Peça ao seu público que marque um amigo 

O objetivo nas redes sociais é aumentar o seu público de forma orgânica. Não compre ventiladores nem tente enganar o sistema. Você será pego. Pior, seu engajamento sofrerá – junto com sua marca.

Uma maneira de aumentar seu alcance é encorajar seu público a marcar seus amigos. No entanto, você precisa de um motivo convincente para que eles façam isso.

Por exemplo, digamos que você crie cursos online para fotógrafos. Você pode pedir ao seu público para marcar seus amigos fotógrafos amadores que poderiam se beneficiar de um ímã de chumbo grátis que você produziu em dicas de fotografia de paisagem ou um guia de equipamento. É uma ótima maneira de mostrar sua generosidade enquanto expande seu público.

7. Peça a seus seguidores para compartilharem suas opiniões 

Todos nós gostamos de compartilhar nossas opiniões. Você pode aproveitar esse fato perguntando aos seus seguidores sobre os deles.

O que eles acham da sua nova ideia de minicurso? Quais tópicos eles adorariam que você abordasse em postagens futuras no blog? Eles estão interessados ​​em ingressar em um site de membros com conteúdo premium?

Certifique-se de usar hashtags de forma eficaz e de fazer uma pergunta simples que não exija muito pensamento. Você está procurando o máximo de engajamento.

Além disso, convide seus seguidores para incluir seus amigos na conversa. Eles podem marcar outras pessoas no Instagram para dar um impulso de sinal à sua postagem.

8. Enquetes

Leve a ideia de opinião um passo adiante e hospede uma enquete do Instagram. Dê aos usuários duas ou três opções (de preferência escritas na imagem que você compartilha) e peça que comentem com a resposta.

9. Apresentar um cliente

As pessoas adoram se sentir apreciadas e admiradas. Dê esse presente a um de seus clientes. Escolha um nome na cartola ou vá com alguém que dedicou muito tempo ao seu negócio ou marca.

Você pode apresentar um cliente que recebeu uma certificação ou outra honra relacionada ao seu setor e por causa de seus cursos online e outros produtos digitais. Você também pode entrevistar um cliente para seu blog e, em seguida, compartilhar outtakes no Instagram.

10. Forneça uma dica ou truque

Você não quer escrever uma postagem inteira no blog como uma legenda para uma postagem no Instagram. No entanto, você pode compartilhar uma dica ou truque legal que você acha que pode ajudar seu público a superar um problema ou atingir uma meta.

Pense em pequenos hacks que tornaram sua vida mais fácil. Deve estar relacionado ao seu negócio de comércio do conhecimento de alguma forma, mas não precisa ser complicado.

Inclua uma fotografia que ilustre bem a dica ou truque. Você não precisa de habilidades profissionais em fotografia. Na verdade, muitas das fotos mais compartilhadas no Instagram têm uma qualidade muito amadora.

11. Compartilhe um tutorial

Use uma série de postagens do Instagram para compartilhar um tutorial com seu público. Cada postagem é uma etapa do processo.

Lembre-se de numerar as postagens para que seu público entenda que cada uma faz parte de uma série. Use cada foto para ilustrar a etapa, o que ajudará seus seguidores a acompanhá-lo conforme você conclui uma meta ou processo.

12. Inspire seu público com uma cotação

Uma citação inspiradora pode deixar seu público com vontade de aprender e crescer. Pode ser uma citação famosa de alguém famoso ou algo que você disse que ressoou entre seus seguidores.

Considere incluir sua citação não apenas na legenda, mas também na sua foto. Esses tipos de postagens no Instagram geralmente obtêm mais compartilhamentos porque são fáceis de espalhar para outros públicos.

13. Relembre o seu público sobre o seu blog

Se você tem um blog (e recomendamos que você comece um), lembre seu público de que ele existe compartilhando uma postagem do Instagram que mencione seu último artigo. Você pode incluir as palavras “link no perfil” para que seu público saiba verificar seu perfil para obter o link.

Apenas certifique-se de atualizar o link do seu perfil para que vá para a página principal do seu blog ou para a última postagem em particular. Dessa forma, seus seguidores não terão que caçar a postagem que desejam ler.

14. Fale sobre o que você está lendo ou assistindo

Você está lendo um novo livro fascinante que interessaria ao seu público? Compartilhe uma fotografia dele e deixe uma breve revisão como legenda. Você pode usar hashtags como #nowreading para garantir que suas postagens apareçam para amantes de livros.

O mesmo vale para #nowwatching ou #nowlistening. Compartilhe programas de televisão, canais do YouTube, música e outras artes que o inspiraram recentemente. Eles podem estar relacionados à sua indústria ou nicho ou simplesmente fornecer entretenimento ou inspiração.

15. Mencione suas ferramentas favoritas

Você descobriu uma nova ferramenta brilhante que torna sua vida mais fácil ou mais gerenciável? Não guarde isso para você. Em vez disso, promova-o para seus seguidores do Instagram para que eles também possam conferir.

16. Espalhe a palavra sobre aplicativos interessantes

Às vezes, os aplicativos exigem esforços promocionais massivos para decolar. Se você se deparar com um que atenda a uma necessidade real ou ajude a melhorar a eficiência, dê um impulso de sinal por meio de seu perfil da Amazon.

Freqüentemente, promover produtos digitais de outras pessoas pode resultar em uma situação de troca. Esse não é o único motivo para ajudar a divulgar os produtos de outra marca, mas é um benefício colateral que pode ajudá-lo a expandir seus negócios. Além disso, você se associa a essa marca.

17. Publique um lembrete para se juntar à sua lista de e-mail

Quer aumentar sua lista de e-mail ? Peça aos seus seguidores do Instagram para se inscreverem. Certifique-se de explicar os benefícios da assinatura, como a obtenção de cupons e dicas e conselhos gratuitos. Inclua um link em seu perfil para o seu formulário de inscrição por e-mail .

18. Apresente alguém que você admira

Há alguém em seu setor que oferece consistentemente conteúdo incrível, inspira outros criadores ou traz coisas legais para o setor? Comemore essa pessoa no Instagram. Você associará sua marca a essa pessoa e talvez até se conecte posteriormente.

19. Publique estatísticas realmente interessantes

As estatísticas são compartilhadas no Instagram e em outros lugares porque geralmente são chocantes. Para esse fim, você não quer postar uma estatística chata ou sem brilho – você quer compartilhar algo que chamará a atenção do seu público.

Quanto vale o seu setor? Quantas pessoas participam do seu hobby? Você pode usar sites como Statista e Statistic Brain para pesquisas rápidas. Basta digitar uma palavra-chave ou frase relacionada ao seu nicho ou setor para encontrar estatísticas relacionadas. Em seguida, incorpore os números que encontrar em uma imagem atraente.

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20. Mude-o com postagens oportunas e newsjacks

Newsjacking é quando você rouba um tópico das manchetes e o gira para se relacionar com o seu setor. Por exemplo, se houver uma notícia sobre blogueiros de artesanato e você criar cursos online que ensinam as pessoas a fazer artesanato, poderá criar um link para a história e adicionar seu próprio toque.

Postagens interessantes e oportunas não durarão muito em termos de leitores, mas são ótimas para feeds rápidos como os do Instagram. Além disso, você pode tirar proveito da capacidade de pesquisa da notícia. Apenas certifique-se de usar essa tática com responsabilidade. Não faça newsjack sobre uma tragédia, por exemplo, para beneficiar sua marca.

21. Adicione uma dose de humor

Se você for engraçado, use essa qualidade a seu favor. O humor funciona bem no Instagram, especialmente se for facilmente demonstrável em formato gráfico. Uma fotografia ou vídeo engraçado pode ser compartilhado centenas ou até milhares de vezes.

Lembre-se de que o humor sempre deve ser apropriado. Se o seu público consiste principalmente de mulheres conservadoras, por exemplo, você não quer postar uma piada desagradável sobre os direitos femininos. Isso apenas alienaria seu público e resultaria em uma imagem de marca negativa.

22. Admita algo que não funcionou

Assuma suas falhas quando precisar postar no Instagram. Conte uma história sobre algo que não deu certo, tenha custado milhares de dólares ou simplesmente tenha resultado em decepção.

Outros podem aprender com seus fracassos da mesma forma que podem aprender com seus sucessos. Além disso, quando você está disposto a admitir uma situação que não funcionou como planejado, adiciona transparência e honestidade à imagem de sua marca.

23. Compartilhe ilustrações atraentes

Você não precisa ser um artista para compartilhar ilustrações. Rabisque uma imagem interessante em um guardanapo, tire uma foto e poste no Instagram. As imagens desenhadas à mão costumam ter muitos compartilhamentos e repostagens porque outras pessoas podem se conectar a elas.

24. Lance uma co-campanha

Está com dificuldade para encontrar coisas para postar no Instagram? Faça parceria com outra pessoa. Comece uma campanha conjunta com outro profissional de Knowledge Commerce ou um influenciador cujo trabalho esteja relacionado ao seu setor. Você pode combinar seus públicos, o que pode resultar em mais exposição.

25. Envolva-se na promoção de conteúdo

Ao criar um conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo no Instagram. Você quer obter o máximo de exposição possível, e o Instagram oferece uma nova plataforma para membros potenciais do público.

26. Não se esqueça da promoção do produto

Seus produtos digitais podem ser valiosos para o Instagram. Use imagens relacionadas ao setor de comércio do conhecimento e, em seguida, use a legenda em sua postagem do Instagram para apresentar um ou dois dos benefícios mais poderosos que os usuários podem obter com a compra desse produto.

Você não quer sobrecarregar o seu público. Escolha um produto e apenas um ou dois benefícios por vez. Aprofunde-se nos motivos pelos quais as pessoas devem comprar aquele produto e como isso pode afetar suas vidas.

27. Mostre seus produtos em ação

Você também pode demonstrar os recursos de seus produtos em uma postagem do Instagram. Por exemplo, se você ensinar as pessoas a tocar piano, forneça um vídeo de um de seus clientes tocando parte de uma peça. Se você ensina espiritualidade, peça ao público que envie fotos que tenham algum significado espiritual para eles.

Essa também é uma ótima maneira de atrair conteúdo gerado pelo usuário. Quando as pessoas dedicam um tempo para criar uma imagem ou um vídeo relacionado à sua marca, isso significa que elas consideram seus produtos particularmente valiosos. Também envia sinais sociais a outras pessoas de que você é alguém que cria produtos valiosos.

28. Fale sobre os próximos eventos

Você participará de um evento em um futuro próximo? Você acabou de retornar de um evento? Publique sobre isso no Instagram! É fácil se conectar com seus seguidores no mundo online, mas você também pode lembrá-los de que existe na vida real.

Não só isso, mas a promoção de eventos pode lhe dar mais exposição. As pessoas que procuram esse evento no Instagram podem descobrir sua postagem e começar a segui-lo por causa de seus interesses em comum. Além disso, os anfitriões ou organizadores do evento podem repassar tudo o que você escreve para promover o evento, o que traz ainda mais exposição.

29. Compartilhe vídeos legais

Lembre-se de que o Instagram não é apenas para imagens. Os vídeos costumam ser compartilhados e vistos mais porque são altamente envolventes.

Compartilhe vídeos que você encontrou na Internet ou que você mesmo criou. Não se preocupe se você for tímido com as câmeras. Você não precisa aparecer no vídeo – um screencast ou um clipe de áudio enquanto você filma belas paisagens pode funcionar bem.

30. Faça alguns vídeos com hiperlapsos

Vídeos Hyperlapse são relativamente novos no Instagram. Eles permitem que você crie vídeos de lapso de tempo com seu smartphone. Use esse recurso para fornecer conteúdo cada vez mais envolvente e para demonstrar algo que normalmente demoraria mais do que um vídeo do Instagram.

31. Faça uma declaração com GIFs animados

GIFs animados podem ser tão envolventes quanto vídeos. Eles têm o benefício adicional de serem engraçados. Adicione seu próprio texto se quiser participar de um meme ou apenas deixe o GIF falar por si. Use a legenda para adicionar seu próprio comentário exclusivo.

32. Concursos e brindes de anfitriões

Concursos e brindes funcionam particularmente bem no Instagram. As pessoas adoram ganhar coisas grátis, e as pessoas que não ganham podem comprar seus produtos digitais depois de verem quanto buzz geraram.

A grande vantagem do Knowledge Commerce é que você não precisa se preocupar com o estoque. Oferecer acesso gratuito ao seu curso online não custa nada. Além disso, você não precisa perder tempo para embalá-lo, enviá-lo e rastrear a entrega.

Tanto os brindes quanto os concursos também são ótimas chances de promover o conteúdo gerado pelo usuário. Peça a seus seguidores para mencionarem sua marca ou hashtag de marca em suas postagens de entrada. Você terá mais exposição e interesse em seus produtos digitais.

33. Adicione interesse visual com mosaicos 

Os mosaicos combinam várias fotos em uma postagem. Muitas vezes, elas são mais envolventes do que imagens isoladas, e você pode usar essas imagens para contar uma história. Adicione uma legenda exclusiva que encapsule a história que você está contando por meio das imagens.

34. Repostagem de seus funcionários

Repostar das contas de seus clientes pode ser ótimo, mas não negligencie seus funcionários. Eles são parte da sua marca, então repasse suas postagens no Instagram para dar a eles sinais de aumento e mostrar que você está unido em criatividade e conhecimento.

Além de ganhar mais atenção no Instagram, você também mostrará aos seus funcionários que se preocupa com eles. Uma equipe sólida por trás de sua marca pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

35. Compartilhe como as pessoas podem se conectar com você em outros lugares

Você provavelmente usa outros canais sociais além do Instagram. Talvez você esteja no Twitter, Facebook, Snapchat e WhatsApp também. Informe seus seguidores para que eles possam se conectar com você em outras plataformas.

Não se esqueça de mencionar suas páginas de vendas Kajabi, páginas de destino e blogs. Faça isso em postagens individuais.

36. Promoção cruzada de outra conta de mídia social

Por esse mesmo símbolo, muitas vezes você pode cortar seu tempo de mídia social pela metade por meio de postagem cruzada. Só porque alguém segue você no Instagram não significa que ele também segue seu feed do Twitter. Publique o mesmo conteúdo no Twitter e no Instagram para que a postagem tenha dupla função.

Apenas lembre-se de alterar sua legenda, imagem ou outros elementos para se adequar ao meio. As postagens do Twitter são, por necessidade, muito curtas, então você pode querer adicionar mais conteúdo às suas legendas do Instagram.

37. Compartilhe uma explosão do passado

Você já ouviu falar de Throwback quinta-feira (#tbt), certo? É uma tendência de hashtag nas redes sociais que incentiva as pessoas a postar fotos antigas às quintas-feiras. Claro, você pode ter a segunda-feira de volta se preferir – basta postar uma imagem mais antiga quando a inspiração surgir.

Considere relacioná-lo de alguma forma ao seu negócio. Por exemplo, se você ensina cursos online de música, pode postar uma fotografia sua no seu primeiro recital de piano.

38. Faça uma recomendação 

Quando você não conseguir pensar em outras coisas para postar no Instagram, recomende algo para o seu público. Pode ser um software, um livro que você acha que as pessoas adorariam, um restaurante fantástico em sua cidade ou qualquer outra coisa.

39. Faça um concurso de hashtag

Quem não adora inventar novas hashtags? Organize um concurso para a hashtag de melhor marca para sua empresa. O vencedor ganha um super prêmio, como um mês grátis de acesso ao seu site de adesão ou acesso grátis ao seu minicurso .

40. Anuncie que você está contratando

Talvez você esteja pronto para crescer de novas maneiras. Deixe seu público saber que seu negócio de Knowledge Commerce está contratando e que você está aceitando inscrições.

 Certifique-se de mencionar as vagas exatas que estão abertas para novos candidatos. Você também pode incluir quaisquer requisitos para os candidatos, para não obter currículos de pessoas que não possuem as qualificações necessárias.

 Você também pode pedir a seus seguidores que compartilhem a postagem com suas redes. Talvez um de seus seguidores não esteja procurando emprego, mas um de seus amigos seria perfeito para o cargo.

Use Kajabi para transformar seu conhecimento e conteúdo em produtos que você pode vender 

Você não consegue vencer o Knowledge Commerce quando se trata de ganhar dinheiro online. É uma indústria multibilionária que continua crescendo a cada dia.

É por isso que construímos o Kajabi. Fornecemos uma plataforma multifuncional que permite criar produtos de comércio do conhecimento, promovê-los para seu público-alvo e aumentar o número de seguidores.

No entanto, você também pode usar outras ferramentas que podem ajudá-lo a construir sua marca gratuitamente. Instagram é apenas uma opção.

O melhor de tudo é que você pode redirecionar as coisas que criou no Kajabi quando ficar sem coisas para postar no Instagram. Compartilhe um clipe de seu último webinar, uma foto que alguém tirou de você enquanto você estava criando seu curso online ou uma captura de tela de algo novo em que está trabalhando.

As possibilidades são infinitas. É por isso que nós da Kajabi dedicamos nossas vidas ao Comércio do Conhecimento.

Conclusão

O Instagram é indiscutivelmente uma das ferramentas mais poderosas para alcançar seu público de maneiras criativas e envolventes. A plataforma mobile-first prioriza os usuários que verificam suas contas em seus telefones e tablets, o que adiciona outra dimensão à cultura.

Os profissionais do Knowledge Commerce podem aproveitar o Instagram para humanizar suas marcas. Não é apenas para empreendedores de comércio eletrônico e influenciadores de estilo de vida.

Você construiu seu negócio com base no conhecimento que possui. Em vez de se ater aos métodos tradicionais de distribuição de conhecimento, encontre novas maneiras de ajudar as pessoas a compreender os conceitos ou habilidades que você lhes ensina.

O Instagram pode ajudar.

Desde a postagem de fotos e vídeos dos bastidores até o compartilhamento de GIFs animados e a recomendação de outros profissionais de Comércio do Conhecimento em quem você confia, existem dezenas de maneiras de alavancar o Instagram para sua marca.

Para desafiar a si mesmo, considere dedicar um dia pelos próximos 40 dias a cada uma dessas diferentes coisas para postar no Instagram. Deixe-nos saber como vai!

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