COMO ESCREVER UM ARTIGO

Primeiramente é importante saber que todo artigo ele tem um objetivo bem definido, uma vez que esse objetivo é identificado o redator precisa verificar o contexto do artigo, não somente o contexto da redação em si, mas também o contexto do site ou blog que ele é destinado.
Por isso nesse post vamos falar desses dois aspectos que vão ajudar os redatores antes de começar escrever um artigo: o objetivo do texto e o contexto do artigo no seu site destino.

COMO AVALIAR O OBJETIVO DO TEXTO AO ESCREVER

Todo texto tem um objetivo, mesmo que esse objetivo não seja bem explicita no decorrer da leitura do texto. Não importa qual seja o texto, ele está ali com um objetivo, que pode ser: informar, vender, ensinar, motivar, atrair clientes e principalmente qualificar o site nas buscas. Vamos falar mais sobre cada um desses tipos de textos em posts futuros. Mas identificar esse objetivo é fundamental para saber como escrever um artigo de qualidade.
O objetivo do texto é tão importante que sem ele, o produtor pode receber um texto totalmente contrário do que esperava. Sem essa definição previamente estabelecida pelo produtor, o redator pode se perder e não atender às reais necessidades do produtor.
Somente o produtor pode fornecer o objetivo do artigo, o redator não conhece o negócio do produtor e por isso é praticamente impossível para o redator atingir o objetivo do texto sem a colaboração do produtor em fornecer esse detalhe. Outro detalhe que ajudar o redator saber como escrever um artigo: o contexto do seu site de destino.

COMO ESCREVER UM ARTIGO DE ACORDO COM SEU SITE DE DESTINO

Um artigo bem escrito deve estar de acordo com todo o contexto do site no qual será postado. Saber o site de destino do artigo é uma informação muito valiosa para o redator manter o padrão do site ou blog, assim o texto será escrito sem perder a linguagem trabalhada em torno daquele site.
O produtor pode estranhar o artigo se esse não estiver obedecendo o padrão do site, sabemos que um artigo fora do contexto geral do site, pode fazer seus leitores perder o foco e não ter vontade de continuar lendo outros artigos dentro desse site.
Quando um artigo está fora do contexto do site, esse artigo enfraquece a autoridade do site e consequentemente seu peso nos sites de busca como o Google.
Para saber como escrever um artigo de acordo com seu site de destino é recomendado ao redator ler um ou dois artigos do site antes de começar escrever um artigo novo para o site de destino.
Ao ler os artigos do site de destino do texto que você vai escrever, preste atenção não somente ao tipo de linguagem que pode ser: Séria, jovial, formal ou informal, como também a pontos em comum em todos artigos que pode ser um nome, uma marca ou um termo técnico usado pelo site.
Colocando em prática essas dicas, com certeza você estará mais preparado para desenvolver artigos de qualidade e satisfazer ainda mais nossos produtores e conquistar muitos projetos de produção de textos.

Compartilhe